15/09/2012

O mundo aos olhos de Clarissa


Clarissa é uma garota jovem, nem bonita e nem feia. Nem amada e nem odiada. Na verdade, ela não é percebida por quase ninguém. Prefere ficar calada na frente da maioria dos estranhos e até de alguns conhecidos. Todos dizem que ela é muito tímida e extremamente fechada para o seu mundo e seus problemas. A acham egoísta demais. Realmente não a conhecem.
Clarissa não é tímida, ela só não acha necessário se desgastar com qualquer um. Não faz questão de muitos amigos, os poucos que tem já são mais que suficientes. Incrível a habilidade desta garota de ser dois extremos. Ou até três extremos. Será que é possível? No mundo de Clarissa tudo é possível, meu caro!

Consegue ser dona de uma simplicidade e doçura incomparáveis. Sua mente fica vagando pelo nada, ou pelo tudo. Se ela ama? E muito. Mas não parece ser recíproco. Quer dizer... não é mesmo.
Não precisa ir a favor da correnteza do mundo. Sua vida não merece ser estragada apenas por imitar os erros dos outros.
Seu prazer é escrever, apesar de acreditar que não é boa para isso. Afinal, quando é que se pode considerar alguém um bom escritor? Clarissa crê que é a partir do momento que as palavras de alguém chegam a emocioná-la de tal forma que a faça sorrir, chorar, se descabelar, ficar ansiosa ou triste. Tem que despertar alguma emoção e prender a atenção dela.
É difícil compreendê-la. Nunca sabem quando está dando um sorriso verdadeiro ou irônico e crê que é uma façanha conseguir deixar as pessoas com essa dúvida.

3 comentários:

  1. Além de interessante, muitíssimo bem escrito!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Bem escrito. Gostei. Já tentou mandar para uma editora ou algo do tipo?

    ResponderExcluir