22/11/2012

Capacitação- Mídias Sociais


O programa Rede Jovem, com o apoio da IBM e parceria da ItGreen e Porto Digital, realizou uma oficina de capacitação de lideranças comunitárias para o uso de mídias sociais. Óbvio que eu estive presente, e posso afirmar que foram dias bem produtivos. Cada um começou se apresentando e falando um pouco sobre onde trabalha. 
Foi apresentado sobre o que é a Rede Jovem e alguns de seus projetos, como o Wikimapa. Várias dicas foram dadas sobre como se comportar nas redes sociais da empresa em que trabalha. Além disso foram abordados sites para criação de aplicativos para celular e sites para arrecadação de dinheiro para projetos. 
Pude conhecer um pouco de outras realidades, de programas super interessantes e confesso que aprendi bastante. São pessoas que utilizam de seu tempo para promover atividades (como oficinas de hip hop) para crianças e jovens de comunidades mais carentes. É legal ver o envolvimento deles nessas iniciativas e você acaba tendo vontade de participar também, de se doar por aqueles que realmente precisam. 
Por tudo isto, eu não poderia deixar de divulgar aqui o contato das ações de cada um. 





0 comentários:

Postar um comentário