22/01/2013

Mais que uma profissão


Eu imaginava que seria estilista, médica, engenheira, arquiteta entre tantas outras profissões. O que não sabia é que estava quase que destinada ao jornalismo. Minha paixão, meu amor. Há um prazer em escrever dentro de mim. Não sei explicar ao certo, mas é uma necessidade. Por muito tempo achei que tudo que eu escrevia não valia de nada, mas hoje mudei meus conceitos. Sou boa no que eu faço. Não é a toa que estou onde estou. Fui muito insegura, e ainda sou ás vezes. Porém me faço perceber que eu tenho capacidade para crescer na minha área. O mais difícil eu já tenho, o resto é com o tempo e a prática. 


Não vou dizer que é uma área fácil, assim como acho que nenhuma é. Não sei se é o curso em si ou o clima de faculdade que as pessoas se apegam demais, mas a competitividade é grande. Também não sou a boa samaritana. Todos estão no jogo, porém acredito que há limites para tudo. 

Nem todo mundo aceitou muito bem esta carreira para mim. Até hoje (estou indo para o terceiro período do curso) ainda há alguns que dizem que medicina me daria mais dinheiro e que é a profissão correta. Fico triste, sim, por essas pessoas não enxergarem que o que dá mais dinheiro (teoricamente) não é o que me faz feliz. Acredito que quando alguém ama de verdade o que faz... luta para ser o melhor, e o melhor sempre é reconhecido.

4 comentários:

  1. Adorei o post! É realmente muito bom saber que fomos destinados para uma coisa. E poder estudar algo que tanto gostamos é muito gratificante!
    Estamos vivendo essa vida para sermos felizes, e se é jornalismo que te faz feliz, deixe todo mundo falar da medicina, e vá atrás do seu sonho.
    Se todos fossem médicos e não existissem jornalistas, quem iria nos informar dos acontecimentos?

    Beijos,
    Nathi
    http://www.houseofchick.com/

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com seu post. Meu sonho é fazer jornalismo, embora ainda tenha algumas dúvidas, acho que vou seguir nesse ramo. Ainda não comecei a faculdade, mas imagino que deve ser difícil.
    Concordo com você, de que vale o dinheiro se não nos faz feliz? Siga nesse caminho que te faz bem, que a recompensa sempre vem.
    Gostaria muito, de um dia se estiver interessada, em conversar sobre esse curso, pois é o que eu quero seguir, porém tenho muitas dúvidas.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Natalia! Jornalismo é 'o caminho das pedras' como dizem uns colegas meus. Você ainda está no ensino médio? Eu tinha dúvidas quando era terceiro ano. Todo mundo me enchia a cabeça dizendo que não é profissão que dê dinheiro e blá blá blá. Mas eu não me identificava/identifico com nenhuma outra área. Pra você ter ideia eu fiz isolada de matemática no terceirão e no fim escolhi jornalismo (ou ele me escolheu, vai saber).
      Pode me enviar um email ( adecastronunes@gmail.com ) ou então me mandar inbox pelo facebook ( http://www.facebook.com/aline.nunes.3950 )!
      [Acho mais fácil para conversar do que aqui no blog] Te ajudarei no que for possível (: Apesar de eu ainda estar indo para o terceiro período do curso, mas já trabalho com assessoria de imprensa.

      Excluir