07/03/2013

Dosando


Hoje encontrei uma 'pessoa do passado'. Chamo de pessoas do passado aquelas que ficaram lá naquela época, não fazem mais parte do presente. Foi estranho. Inevitavelmente fiquei olhando enquanto ela passava apenas a alguns metros de mim. Ela virou, me viu. Demorou dois segundos para me reconhecer e sorriu. A pessoa deu um tchauzinho de longe, meio sem saber o que fazer. Dei um sorriso de volta e outro tchauzinho. Gosto de ser assim com essa 'categoria' de pessoas, elas já não me pertencem mais. Seguimos caminhando, cada um pro seu lado. Não olhei para trás em nenhum momento.

Uma hora ou outra deixa, sim, de fazer falta. O sentimento todo se refreia, esfria e fica tão pequenino... que nem é mais lembrado. Não fazemos mais questão que exista algo, e até que isto é bom. Aceitamos os fatos. Que aprendizados, hein vida!? Não saberia lidar com as coisas de outra forma. Estive correta quando falei que é bom deixar o passado no passado. Aquilo lá atrás não me agrada mais hoje em dia.

Amadureci bastante. Não estou dizendo que não tenho mais nada para aprender, calma! Falo que as situações que passei e estou passando, estão me fazendo crescer um pouco. A mente já não é mais a mesma, os hábitos, opiniões, atitudes. Aprendi o valor do respeito. Mas se de tudo isso eu pudesse escolher a melhor mudança... diria que foi na comunicação. 

Deixem as ironias à parte. Falo seríssimo! Pensei que estivesse me tornando uma outra pessoa. Mas percebi que, na verdade, estou nesta transformação para me tornar quem realmente sou. Uma vez uma pessoa disse que é necessário mudar para continuar permanecendo o mesmo. Tem um pouco a ver! Responsabilidade nunca me fez tão bem quanto agora. O espírito humorista ainda permanece por aqui (provavelmente nunca sumirá). A ironia está, apenas, mais bem dosada.

0 comentários:

Postar um comentário