27/06/2013

Lista de séries


Já que estamos nas férias e tempo é o que não falta, resolvi criar uma listinha de séries que vocês podem assistir quando estiverem no tédio. Então prepara a pipoca e vamos lá!

Bates Motel


Primeiramente gostaria de falar de Bates Motel, que, para mim, é uma das melhores séries no momento. Descobri ela por acaso e tomei uma grande paixão pela produção. Bates Motel é um prelúdio do filme psicose e retrata o desenvolvimento de um dos maiores psicopatas do cinema: Norman Bates. Vemos Norman na adolescência, passando por mudanças de lar com sua mãe, novos amores e, claro, assassinatos. 

Desde o primeiro minuto a série me prendeu com seu clima de mistério. Confesso que gosto de assistir psicopatas na telinha e Norman é daqueles que você se apega, torce e gosta. Norma, sua mãe, também não deixa a desejar. Ela é uma louca bem louca. É uma atuação digna de aplausos. Norma, mesmo sendo muito irritante, consegue me fazer rir. Assisti essa primeira temporada ansiosa por cada novo episódio, e cada um é uma verdadeira surpresa.

Orphan Black


Um colega meu me indicou Orphan Black e serei grata a ele eternamente! Essa é uma série que se destaca por um roteiro diferente, interessante e instigante. Nada habitual. OP conta a vida de Sarah que descobre que há clones dela e que alguém está assassinando eles. Ela finge ser um dos clones que morreu e a partir daí se vê rodeada do perigo. 

Cada episódio é uma nova expectativa e você nunca sabe o que os personagens farão. É como se você soubesse de tudo que se passa e, ao mesmo tempo, não soubesse de nada. Orphan Black terminou a temporada me deixando com o enorme desejo de quero mais!

Hannibal


Ok, previamente quero avisar que só os fortes devem assistir essa série. Acho que não preciso de muitas explicações para Hannibal, que se trata de um psicopata e assassino. Will, professor e agente especial do FBI, tem um método diferente de desvendar assassinatos. Ele entra na mente dos assassinos e acaba sendo fortemente afetado por isso. O mundo gira, gira, gira e Hannibal acaba se tornando seu psicólogo, no futuro até amigo. A série é pesada, eu confesso. Há cenas de mortes (poucas), mas as mais fortes são os corpos que ficam depois.

Tudo na série se trata de tempo. Vemos Will em um lugar e um segundo depois em outro. Nem mesmo o personagem se lembra do que fez nesse intervalo. Observamos também as alucinações do personagem e o quanto essa forma de ver assassinatos o impacta de forma negativa. No fim todas as peças se encaixam. Todos os detalhes são explicados sem um lero-lero desnecessário. 

2 comentários:

  1. Oi! Eu ainda não estou de férias :( minha escola só entra em férias daqui a duas semanas.
    Bem, eu não costumo assistir séries não, e nem me interessei muito por essas...
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Eu entendo que não tenha gostado pq a primeira vista são séries que só assistindo pra curtir. As sinopses não agradam, mas quando vc assiste... é outro nível. HAUSHUAÇHSHA Enfim, eu farei uma segunda parte dessa lista com séries mais "juvenis" que eu gosto, mais "menininhas" como dizem. (: Obg!

      Excluir