09/07/2013

Resolvi comparar


Ás vezes sinto uma necessidade de me isolar. Parece até um dos livros de Stephen King, mas não é. Por um minuto fiquei comparando tudo isto com "Under the dome", uma de suas estórias. Será que a terra já não é uma redoma suficiente para todos nós? Uma redoma que pode ser até ultrapassada, mas não facilmente. E quem é que deseja sair? Restringindo melhor... a nossa cidade já não possui uma barreira suficiente que nos aprisiona? Parte de mim acredita que sim. 

Falta-me fôlego para isso tudo. O ar dessa redoma está se esgotando. As pessoas estão ansiosas, temperamentais, esquisitas e estressadas. Tenho vontade de sair por aí, ultrapassando qualquer limite dado. Ás vezes sinto esse medo de me mudar, de ir para outros lugares. Medo estúpido, eu sei. Tenho dúvidas se é por questão de raízes, ou se eu estou sendo imatura mesmo. 

Fomos, de certa forma, aprisionados por um tempo aqui, enquanto nossos conflitos são gerados. Há essa necessidade de isolar para que as coisas aconteçam. Bem que essa redoma, parede invisível ou barreira poderia ser bem mais leve. Há muito mais pressão do que se pensa!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Vi que vc deixou uma mensagem no meu skoob
    e passei aqui para conhecer o seu cantinho.
    Gostei muito de suas postagens e queria dizer que já estou te seguindo.
    E de puder me siga também e curta minha fanpage, pois visitinhas minhas é que não vão faltar por aqui.
    Sempre que comentam em meu blog eu retribuo com o maior prazer do mundo, até porque gosto de conhecer pessoas
    novas.

    Espero poder contar com sua presença e que retribua
    me seguindo e curtindo
    bjos e fica com Deus =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!

    Adorei seu post. Realmente tem livros que nos fazem ficar questionando as coisas reais... A Redoma deve ser um livro que instiga estes questionamentos no leitor. E de fato, esta redoma devia pesar menos... Nem percebemos o quanto nos isolamos às vezes, não?

    Conheci seu blog pelo convite no skoob e estou seguindo. Ele é lindo. Parabéns!

    http://escrev-arte.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir