05/07/2013

Review: Under the Dome 1x2



Vou começar essa review informando que achei esse segundo episódio fraco. Bem, os motivos são muitos. No primeiro episódio vimos uma redoma/barreira sendo "colocada" ao redor da pequena cidade. Isso é algo assustador, terrível, tenebroso, fora do comum, fora da realidade. Poderíamos ter toda uma população preocupada, procurando métodos de sair do local, tentando algo novo, mas não é o que vemos. O único que parece preocupado é o Joe. Em vez disso, vemos uma população até passiva. Achei estranho!

E a jornalista? Prometi que tentaria observá-la sem "pré-conceitos", mas cada dia a personagem me decepciona mais. Ficar jogando bola contra a redoma? Nossa, exemplo de maturidade! E os adolescentes estão mais preocupados em não ter provas de trigonometria devido ao fenômeno ou pichando portas na parede invisível.

Bem, continuo não me importando com Angie presa. Na verdade, ri das cenas em que ela gritava ou tentava escapar. Não há vínculos de afeto nenhum entre telespectador e personagem. Seja com ela ou qualquer outro da série. Achei que o Junior pode ser um dos que mais renderá em Under the Dome, porém se bem explorado. Não há explicações do porque de sua loucura. Parece algo repentino, mas todo psicopata desenvolve de certa forma a sua loucura, e não vemos esse desenvolvimento no personagem, que do nada se revolta com Barbie. Aí está outro que não observamos desenvolvimento! Ele é mostrado como um dos principais papéis na série, mas para mim é um tanto faz. Ok, descobrimos que ele não matou o marido da jornalista por querer. Mas é como se ainda não soubéssemos de nada.

Não tivemos tempo de odiar ninguém, nem de amar. Não tivemos tempo de analisar bem nada! Linda foi um dos destaques do episódio, sempre ligada à morte de Duke. Nem fede nem cheira. A personagem tentou passar seu sofrimento ao longo dos minutos, mas não nos emocionamos juntos. Big Jeam é o que mais se mostra vilão na série. Aquele vilão que parece bonzinho, que faz de tudo pelas pessoas. Em minha opinião, ele gerou essa redoma de alguma forma para conseguir o poder da cidade e, assim, liderá-la.

Ah, sobre o incêndio... nossa, o incêndio! Como o reverendo conseguiu ser tão burro pra começar aquilo tudo? É como eu digo: Se é pra viver nessa vida loka, tem que melhorar! A estratégia dos baldes foi uma tática mal pensada, que mostrou, pelo menos, a união da população. 
A cena final com o doidinho atirando na redoma e o tiro rebatendo e atingindo outro policial foi o clímax de tudo. Agora sim eu acredito que as pessoas vão começar a acordar! Aquilo ali não é colonia de férias. Elas não sabem quando a barreira vai sumir, e se é que vai sumir!
Uma das descobertas importantes é que essa parede invisível é como um coador. A água consegue entrar através dela.

PS: Viva Junior! E se desenvolva, por favor.

PS2: Desenvolvam-se personagens em geral!

PS3: Redoma, parede invisível, barreira: WHATEVER!

0 comentários:

Postar um comentário