20/07/2013

Tatuagem



Oi gente! Um tema que resolvi debater hoje foi: tatuagem. Isso mesmo. Essa é uma temática que rende polêmica, pois muitos amam, muitos odeiam, vários recriminam. Mas para quem gosta... este é o lugar ideal. Eu, particularmente, acho tatuagem uma coisa bonita, porém nos outros. Não tenho vontade de fazer em mim, mas nos outros... acho uma lindeza! 


A tatuagem tem o papel de expressar os sentimentos e a personalidade das pessoas, por isso é extremamente importante escolher algo que você saiba que vai ser pro resto da vida. Não sigam apenas as modinhas, façam algo que se orgulhem lá na frente. É de suma importância pesquisar bastante sobre o assunto, escolher adequadamente um tatuador e analisar os prós e contras.


A tatuagem elétrica surgiu no Brasil em torno dos anos 60 na cidade portuária dos Santos, sendo introduzida por Lucky Tattoo. Ele tinha uma loja que ficava nas proximidades do cais, que na época era uma zona de prostituição. Esse fato acabou contribuindo com o preconceito da atividade.


Se você é menor de idade precisa primeiramente de uma autorização dos seus pais e levar o documento comprovando isto para o seu tatuador.


Muitas pessoas entram em conflito com a família por ela não permitir o ato, mas a dica é: espere até ser maior de idade e ganhar o seu próprio dinheiro. Arrume um trabalho e arque com toda a grana. Até lá você pode ir convencendo-os pouco a pouco e não vai ser um "baque" tão grande na hora.


Uma das coisas que eu não posso deixar de falar é em relação ao mercado de trabalho. Não são todas as profissões que aceita muito bem que você tenha um braço todo tatuado, por exemplo. Ou algo que seja muito exposto. Pensar no lugar ideal é fundamental. Será que é realmente importante fazer aquela tatuagem bem extravagante se você vai ser um advogado, médico ou jornalista, por exemplo? Por que não fazer algo nas costas que dê para cobrir perfeitamente com roupa? É claro que existem algumas maquiagens que cobrem a tatuagem, mas será que vale mesmo a pena fazer algo tão grande e exposto se você vai ter que passar creme todos os dias? Não sei!

Bom, agora chega de falar! Continuem se inspirando nas fotos:




















E aí meninas, gostaram? Vocês já fizeram ou tem vontade de fazer uma tatuagem? Comentem comigo!

0 comentários:

Postar um comentário