27/06/2013

Review- Under the dome 1x1



Under the dome é uma série que adapta a obra de Stephen King. Ela conta a estória de uma pequena cidade, Chester Mill, que ficou cercada por um domo invisível. O episódio abordou a cidade em geral, um pouco de cada personagem e parte de suas vidas. O elenco traz Mike Vogel (como Barbie), Rachelle Lefevrer (como a jornalista Julia), Natalie Martinez (como Linda), Britt Robertson (como Angie), Alexander Koch (Junior), Colin Ford (Joe), entre outros.

Quando a redoma é "colocada" ao redor da cidade, há um impacto grande. Quem está do lado de dentro não consegue sair ou se comunicar com ninguém de fora. Gostei da estória em si, me chamou atenção. Há aqui uma necessidade de isolamento para que todos os problemas e conflitos sejam impulsionados, o que torna a série mais interessante. 

Um dos personagens que me chamou atenção foi Junior. Me surpreendi com o jovem, que de início parecia ser extremamente amável e em pouco tempo se mostrou alguém problemático e com um distúrbio mental. 

Barbie, para mim, é aquele tipo misterioso que ainda não sei se vou amar ou odiar. Apesar de ele parecer ter um papel importante, não consigo ainda ter uma opinião. A jornalista, simplesmente por ser jornalista não me agradou. Ok, vou explicar. Como faço jornalismo, sou muito mais crítica quanto à este tipo de personagem nas séries (Odeio aquela da série Hannibal até agora e nem me dei ao trabalho de gravar seu nome!). Fico o tempo todo procurando algum erro para culpar a indivídua. Prometo que daqui para frente tentarei não olhar por este ângulo. 

Angie, desde o início, foi a personagem mais "irritante". Não sei se é o fato de não conseguir entendê-la tão rápido. Gosto de poder me identificar rapidamente com alguém, mas nenhum da série foi aberto o suficiente para isso. (Não sou grande fã de Britt desde que ela fez The Secret Circle. Tenho dúvidas se são os papéis que são dados à ela que me fazem não gostar, ou se é o jeito da atriz mesmo que não curto. Porém, creio que ela pode fazer um grande trabalho). 
"Big Jeam" é um mistério e saber que ele é o pai de Lucas deu aquela sensação de "ah, agora tá explicado".

Foram criadas em mim diversas dúvidas: O que criou essa redoma? Por quê? Como será que os personagens vão reagir durante isto ao longo do tempo? E são essas dúvidas que estão me fazendo ter o desejo de assistir os próximos episódios. Acredito que esta série tem potencial!

0 comentários:

Postar um comentário