08/07/2013

O mundo aos olhos de Clarissa- Na verdade, o passado nunca passa


Clarissa sente saudades dela mesma. Complicado isso, hein? Parece que a rotina a consumiu. Ela está tentando tirar férias de tudo. Se afastou de pessoas, de lugares, de ações, mas nada parece certo, nada parece em seu lugar, Alguns pensamentos ainda a rondam. Clarissa sente-se cansada. Não é apenas algo físico, é cansaço mental. Ela pode passar doze horas dormindo direto (como aconteceu nesta última noite) e ainda assim acordar cansada, com a sensação de estar toda quebrada e nostálgica. Nem sabe ao certo do que sente saudades. Talvez seja a saudade de qualquer momento que não seja o presente, pois o presente parece muito mais chato para ela, e é mesmo.

Por mais que ela diga que o passado é passado, ela sabe muito bem que ele nunca passa. Não na forma literal de sua palavra, mas em seus pensamentos. Ela sempre vai imaginar se tivesse cometido tal ato ou se não tivesse...o que aconteceria? Onde ela estaria? Em que estágio de sua vida? E mais importante: com quem?

A cabeça de Clarissa está confusa. Correção: a cabeça de Clarissa é confusa. Mais uma vez ela acordou doente, mas a maior das dores não era externa. Ela vinha de dentro. Vinha de suas mágoas, vinha de sua falta de coragem, da sua incapacidade de dizer não e da sua falta de amigos verdadeiros.

Clarissa gostaria mesmo é de dar um tempo de si mesma. Ah, como isso seria bom! Queria poder viver sem pensar nas consequências que irá arcar. Ela vem querendo que os dias não se passem, ou que pelo menos passem bem lentamente. 

Dia desses algo lhe alegrou tanto desde que... bem, ela nem lembra. Sua autoestima subiu, ela se sentiu bonita. Clarissa, porém, não conseguiu seguir em frente. Ela rejeitou o que tivesse que rejeitar e não deu chances para essa nova oportunidade. Algo ainda atormenta seus sonhos e ela não sabe dizer quando isso irá finalizar. No mesmo instante se arrependeu de rejeitar o que a vida lhe deu, mas já era tarde demais para voltar atrás. 

Agora Clarissa estabeleceu metas. Colocou tudo em um papelzinho, desde as mais simples até as mais complicadas, e o escondeu. Pretende cumpri-las. Pretende se esforçar para alcançá-las. A primeira de suas metas é "sair dessa lama", e isso tem a ver com tudo em sua vida. Sair dessa lama! Ela precisa disso.

0 comentários:

Postar um comentário