11/07/2013

Review: Under the dome 1x3


Mais um episódio mais ou menos da série. Confesso que queria mais. Barbie continua sendo um mistério. Percebo que os personagens em si já tem uma certa mania de esconder as coisas, mas ele é um nível mais avançado. Então a gente nem sabe quem ele realmente é. 

Continuo achando que o Junior é o personagem que tem mais a oferecer para série no momento, porém ele não está sendo explorado adequadamente. Senti o clima tenso que ele possui com seu pai daqui de casa. Consegui ver de onde ele tirou toda essa loucura que possui hoje em dia. 

Uma coisa pequena que me achou atenção foi que em meio a uma conversa entre os dois, o pai sai de cena dizendo "tome seu leite, Junior", enfatizando que Junior é apenas um garoto, talvez até um bebê. O que ele fez? Jogou o líquido fora. Aquilo me chamou atenção, pois pude ver claramente o motivo de ele ser desse jeito. As pessoas e suas atitudes podem, sim, desencadear reações e vontades fora do comum em outras. Junior só tem a figura paterna, figura esta que se mantém o tempo todo rude e que sempre o coloca "para baixo". Quando o personagem tentou encontrar uma saída e percebeu que a redoma está por todo canto, ele realmente teve uma crise que foi impactante. Aquela cena, sim, me fez ver um pouco de sua essência.

 Junior pensava que se conseguisse sair dali, poderia viver bem com a garota que ele está mantendo presa e ele acabou frustrando todas as suas expectativas. O ator aguentou firme na atuação e pareceu ter liberado a parte mais insana de si para a cena. Como não podemos entrar na mente dos personagens e saber o que eles pensam, como nos livros, são partes como essas que nos fazem ver o que há dentro de cada um.

Linda vem tomado, cada vez mais, um papel importante, se tornando, agora, a nova xerife. Big Jeam se mostra um homem que pensa mais em ter aliados. É melhor ter por perto aqueles que ele desconfia, é bom manter a linha. O personagem me lembrou um pouco de "Mindinho" do seriado Game of Thrones. Todas as suas atitudes são muito bem calculadas e não se pode confiar nem um pouco nele. Apesar de Big Jeam não ter todas as atitudes bem pensadas, ele é rancoroso, ele deseja poder e faz de tudo para isto. O que o mindinho gostaria de ter? Poder! O que Big Jeam está tentando conseguir? Poder. 

Quando Big Jeam conseguiu recrutar Barbie para a busca do policial surtado, percebemos algumas das habilidades do forasteiro. Finalizamos a parte do policial com Linda dando um tiro e o matando. Menos um na cidade. 

A jornalista me deixou ainda mais decepcionada. Está decidido: não gosto da personagem e acredito que só uma mudança muito radical me faria gostar um pouquinho que seja dela. O fora que levou de Junior sobre não ter que dar satisfações para ela e que "este é um país livre" foi incrível. Guardarei para sempre comigo! Perseguir o menino foi a atitude que mais me fez ter raiva. Ter admitido para o jovem psicopata como foi parar naquela cidade me fez pensar "agora tá explicado! Sensacionalista.", pronto!

Joe e Norrie também se destacaram no episódio. Gosto do menino. Ele parece ser um dos únicos interessados na redoma, até mais que alguns adultos. Norrie demonstra ainda não aceitar bem a ideia de ter duas mães, tanto é que precisa mentir sobre isso para outros, pois acha que eles não vão entender e foi isso que ela fez com Joe. Ver os dois no fim do episódio tendo um novo ataque e falando sobre as estrelas estarem caindo foi o clímax! Por que isso está acontecendo com eles? Que tipo de conexão eles têm? O que são essas estrelas? São muitos os questionamentos.

2 comentários:

  1. Nunca havia escutado falar sobre Under the Dome antes. Parece ser interessante. No momento estou assistindo Once Upon a Time, mas depois procurarei por ela. Obrigada pela dica.

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @flyingwhisperr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia! Que bom que se interessou, continuarei trazendo aqui críticas sobre cada episódio.
      Eu assistia Once, mas dei uma parada na série :x

      Excluir